Agora
que analisamos a concepção de currículo como um processo de construção social,
resultante de escolhas que consideram “o que” deve ser aprendido, o “como”
ensinar para favorecer a aprendizagem, e principalmente “por que” ensinar
certos conhecimentos e não outros, é importante analisar o projeto PITEC em desenvolvimento
no contexto da prática pedagógica, em busca de identificar as construções
curriculares.
Analise e
registre em texto os aspectos indicados conforme orientação em análise do
projeto na ação;Considerando os aspectos envolvidos no processo de socialização do projeto desenvolvido no contexto da escola, nesse momento presencial do curso cada participante fará a apresentação do PITEC. Essa apresentação deverá constar dos aspectos significativos que ocorreram durante o processo de realização do PITEC, considerando os conhecimentos mobilizados, as estratégias utilizadas, as atitudes e valores envolvidos e os resultados que essa experiência trouxe para o seu aprendizado.
Utilize o roteiro abaixo para a análise :
A experiência deu bons resultados comprovando que simplicidade não é dificuldade quando se quer fazer algo de bom e modificar a realidade muitas vezes limitada por obstáculos do cotidiano.
ResponderExcluirEntre várias conclusões uma das mais consideradas que constatei é que a parte humana tem que ser trabalhada de forma paralela com a didática, independentemente da disciplina aplicada ou dos recursos tecnológicos, o professor tem ser parte do mundo do aluno e ter conhecimento da “bagagem” do mesmo para construir um “link” com o mundo da educação.