terça-feira, 20 de novembro de 2012

Eixo 3:Atividade 3.1 – SOCIALIZAÇÃO DO PITEC


Agora que analisamos a concepção de currículo como um processo de construção social, resultante de escolhas que consideram “o que” deve ser aprendido, o “como” ensinar para favorecer a aprendizagem, e principalmente “por que” ensinar certos conhecimentos e não outros, é importante analisar o projeto PITEC em desenvolvimento no contexto da prática pedagógica, em busca de identificar as construções curriculares.
Analise e registre em texto os aspectos indicados conforme orientação em análise do projeto na ação;
Considerando os aspectos envolvidos no processo de socialização do projeto desenvolvido no contexto da escola, nesse momento presencial do curso cada participante fará a apresentação do PITEC. Essa apresentação deverá constar dos aspectos significativos que ocorreram durante o processo de realização do PITEC, considerando os conhecimentos mobilizados, as estratégias utilizadas, as atitudes e valores envolvidos e os resultados que essa experiência trouxe para o seu aprendizado.
Utilize o roteiro abaixo para a análise : 



Um comentário:

  1. A experiência deu bons resultados comprovando que simplicidade não é dificuldade quando se quer fazer algo de bom e modificar a realidade muitas vezes limitada por obstáculos do cotidiano.
    Entre várias conclusões uma das mais consideradas que constatei é que a parte humana tem que ser trabalhada de forma paralela com a didática, independentemente da disciplina aplicada ou dos recursos tecnológicos, o professor tem ser parte do mundo do aluno e ter conhecimento da “bagagem” do mesmo para construir um “link” com o mundo da educação.

    ResponderExcluir