segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Eixo 2 : Atividade 2.3 - Passar de projeto à ação

Segundo Thurler (2001), um projeto tem maiores chances de se concretizar quando seus objetivos são realistas, uma vez que o projeto “necessita, em primeiro lugar, explorar os possíveis, depois cristalizar uma escolha, a seguir especificar o que se quer e o que se pode e, enfim, realizar, ou seja, passar à ação (DEVELAY, 1994, p. 25)”. Leia o texto da autora e expresse sua opinião.
Acesse o texto no link a seguir :

http://eproinfo.mec.gov.br/webfolio/Mod84666/conteudo/unidade_2/Eixo2%20-%20Texto1.pdf

2 comentários:

  1. A autora expressa realmente o que vivemos hoje, a um individualismo entre os professores que tem prejudicado muito o ensino-aprendizado, pois, o contado entre ambos deve ser constante para que a troca de experiências e a elaboração de um projeto se concretize de forma realista para que os objetivos que se pretende alcançar seja real. Devemos em conjunto buscar diferentes possibilidades para desenvolver um bom projeto em sala de aula, mas para isso é preciso que nos unimos buscando diferentes alternativas uns com os outros e cheguemos a um ponto o qual possamos desenvolver um projeto cristalizado onde sua elaboração, seu planejamento e sua execução também aconteça de forma solidária. Um bom projeto deve haver a consciência de que precisamos de ajuda e podemos também ajudar o outro.


    Luciano Moreia Pinto – São Fidélis

    ResponderExcluir
  2. A visão da autora é uma visão realista dos pontos que realmente atrapalham o desenvolvimento de um projeto,como, a falta da participação de todos em forma de grupo no desenvolvimente do mesmo interece!
    E também destaca a possibilidade de um bom projeto com objetivos e metas alcançadas através da união e dedicação para a conquista de bons resultados com a participação de todo grupo como um todo seguindo focado para para um bom trabalho.

    ResponderExcluir